Alunos da Escola da URI fazem pesquisa com vereadores de Santo Ângelo

21 de agosto de 2019

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI Santo Ângelo realizaram um trabalho de pesquisa com vereadores do município. O trabalho fez parte das atividades das disciplinas de Sociologia e Filosofia, ministradas pelo professor Amilcar Guidolim.

A proposta de trabalho foi desenvolvida a partir dos conteúdos das disciplinas, relacionados a questões como política, democracia e participação da população nas decisões tomadas pelo poder público.

De acordo com o professor Amilcar, a proposta de trabalho foi bem recebida pelos alunos e eles demonstraram muito entusiasmo com o trabalho. A partir dos conhecimentos adquiridos em aula e dos debates realizados, assistiram pela internet a sessões da Câmara, construíram perguntas e entraram em contato com os vereadores agendando as entrevistas.

Para o professor, “atividades como essa são fundamentais não apenas para o desenvolvimento dos conhecimentos dos alunos, mas principalmente para o amadurecimento do que é ser cidadão e participante ativo da democracia. Em breve, esses jovens serão eleitores e precisam saber como funciona o sistema político do país, para escolherem seus representantes de maneira consciente, e sabendo o que compete a cada agente público”.