“Inovação Junior” da URI presta consultoria para setor privado

19 de agosto de 2019

A definição de um novo posicionamento de sua loja no mercado era uma preocupação de Susete Teresinha Sangalli, proprietária da Upa Malwee, comércio de confecções, localizada na Rua Marquês do Herval, ao lado da loja Colombo.

Decidida a não agir com base no “achismo”, como explicou, preferiu buscar a consultoria de profissionais e encontrou a resposta na parceria com a “Inovação Junior”, empresa júnior da URI Santo Ângelo, que trabalha sob a forma de um laboratório de prática aos universitários dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Instituição.

Na tarde de quinta-feira, 15, Susete Sangalli e sua assessora Katia Patrícia Wachter assistiram na URI, a apresentação da pesquisa. “Foi muito bom este trabalho, porque esclareceu dúvidas, clareou pontos que eram vistos apenas internamente. Agora temos uma visão externa, a partir do cliente”, observou Susete. “Agora vamos tomar decisões não com base no ‘achismo’, mas embasada em uma pesquisa científica”.

A pesquisa, supervisionada pelo professor Rafael Fasolo, coordenador da Inovação Junior, foi apresentada na presença das acadêmicas Érica Rodrigues, Ketelin Fernandes e Larissa de Siqueira e da funcionária Grace Scremin, responsáveis pela realização da tarefa. “O objetivo da Inovação Junior é possibilitar experiência prática aos estudantes e, com isso, bem prepará-los para a vida profissional”, explica Fasolo, observando que a URI e a Upa Malwee já firmaram acordo para prosseguir com outras etapas da pesquisa.

Susete enfatiza que “ficamos muito satisfeitas com o trabalho. Os estudantes se mostraram comprometidos desde a primeira reunião, muito decididos a nos ajudar”.

A empresa Inovação Junior está aberta nos períodos da tarde e da noite. Para fazer contato e/ou buscar parcerias pode-se ligar para o número 3201-6307 ou enviar e-mail para: tradeurisa@gmail.com.

Na foto, professor Fasolo com as lojistas, universitárias e funcionária da URI.