Em assembleia, COREDE Missões iniciou a Consulta Popular 2019

16 de agosto de 2019

O COREDE – Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões realizou assembleia pública regional na tarde de quarta-feira, 14, no auditório da AMM – Associação dos Municípios das Missões, em Cerro Largo.

Presidida por Oldemar Fenner, a assembleia reuniu Lisane Kollong e Junaro Rambo Figueiredo – secretários, Rômulo Madrid de Mello – tesoureiro; presidente da AMM Puranci Barcelos; técnicos do Departamento de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Governança do RS Evandro Lucas e Rosangela Preto, além de prefeitos, vice-prefeitos, coordenadores regionais, presidentes de COMUDEs e lideranças de instituições da região.

O objetivo da assembleia foi desencadear formalmente o processo da Consulta Popular 2019/orçamento 2020, cujo valor de rateio para o COREDE Missões é de R$ 742.857,14. Na oportunidade, teve início a primeira etapa do processo, com a assembleia definindo ações como as assembleias municipais e microrregionais e seu cronograma, número de demandas para constar na cédula, percentual de valor para cada projeto eleito, percentual de distribuição dos recursos por projeto. Decidiu-se que haverá três demandas na cédula, uma demanda eleita e 100% do valor na demanda, sendo distribuído regionalmente.

A assembleia elegeu a Comissão Regional com nove membros e que ficou assim constituída: representando o COREDE: Oldemar Fenner, José Claudio Lourega Reis e Junaro Rambo Figueiredo; representando o governo: Jair Monteiro da Rosa, Paulo Correa de Matos e Antonio César Bambil Portela; representantes eleitos: Diomar Formenton, Antônio Dalla Costa e Mauro dos Santos.