Serviço Social nas férias: URI esclarece, orienta e faz testes na campanha “Hepatite Zero”

30 de julho de 2019

Os cursos de Farmácia e Enfermagem da URI Santo Ângelo, com apoio do Rotary Clube Cruz de Lorena, realizaram intensa campanha na comunidade, com o objetivo de orientar sobre cuidados com as hepatites, integrados na Campanha Mundial “Hepatite Zero”.

Dias 27 e 28 de julho, na Praça do Brique, os acadêmicos dos referidos cursos realizaram mais de 250 testes. A atividade foi organizada e supervisionada pelos professores Francisco Carlo Pinto Rodrigues, Alessandra Frizzo da Silva e Carine Guimarães do curso de Enfermagem, e Tiago Bittencourt de Oliveira do curso de Farmácia.

Além dos testes, foram feitas palestras em diferentes ambientes da cidade, bem como entrevistas enfocando o assunto, em rádios locais.

O professor Tiago ressalta que “essas ações práticas junto à comunidade são muito importantes para a formação do acadêmico, além de fortalecer o vínculo com a comunidade. O acadêmico começa a gerar gosto pelo cuidado em saúde e orientação à população. Além disso, a URI presta serviço social e auxilia a população para uma melhor qualidade de vida. Agradecemos ao Rotary Cruz de Lorena pela parceria e confiança depositadas na URI.”