Direito da URI palestrou no Encontro da Pastoral da Juventude

29 de julho de 2019

As professoras Rosângela Angelin e Luana Maíra Moura de Almeida, do PPGD – Mestrado e Doutorado em Direito e do curso de graduação em Direito realizaram palestra sobre “Violências contra as Mulheres: um olhar através dos Direitos Humanos e do Cristianismo”. O evento fez parte do Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude da Diocese de Santo Ângelo e reuniu 55 jovens das regiões das Missões e Fronteira Noroeste.

A Pastoral da Juventude da Diocese de Santo Ângelo faz parte da igreja católica e existe há 49 anos. Anualmente, a PJ promove encontros para debater temas atuais que envolvem a sociedade em geral e a juventude em especial. Nesse ano, o tema girou em torno das violências contra as mulheres e os direitos humanos. Durante o encontro foram realizadas dinâmicas, debates, trabalhos em grupo e, ao final, o lançamento da campanha “Pelas nossas companheiras”, que será desenvolvida pela PJ nos grupos de jovens dos municípios, trabalhando a perspectiva do combate à violência contra as mulheres.

Mais uma vez a URI Santo Ângelo esteve presente na vida da sociedade, partilhando seus estudos e pesquisas e realizando um trabalho social voltado para a juventude regional. Essa palestra está vinculada ao Grupo de Pesquisa (CNPQ) “Direitos de Minorias, Movimentos Sociais e Políticas Públicas”, bem como do Projeto de Pesquisa “Direitos Humanos e Movimentos Sociais na Sociedade Multicultural” e dos Projetos de Extensão “Fridas Missioneiras” e “O lugar dos corpos das mulheres na sociedade”.