Mestrado e Doutorado da URI em evento nacional da pós-graduação em Direito

28 de junho de 2019

     

Nos dias 19, 20 e 21 de junho, a professora doutora Charlise Paula Colet Gimenez, docente permanente do PPGD – Mestrado e Doutorado em Direito da URI Santo Ângelo e coordenadora da graduação em Direito, participou do XXVIII Encontro Nacional do CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito) em Goiânia.

A professora coordenou o Grupo de Trabalhos Formas de Resolução de Conflitos, o qual contou com dezoito trabalhos científicos de pós-graduandos e pesquisadores de instituições de ensino de todas as regiões do Brasil, nos temas de mediação de conflitos, arbitragem, conciliação, justiça restaurativa e constelação sistêmica.

Em coautoria com a mestre do PPGD da URI, Lígia Daiane Fink dos Santos, a professora Charlise ainda apresentou o trabalho “Os conflitos em uma sociedade plural e multicultural: a metateoria do Direito Fraterno como uma proposta de alteridade e fraternidade às relações sociais”.

Participaram do mesmo evento os professores do Curso de Direito, doutores Gilmar Antônio Bedin e Leonel Severo Rocha, e a doutoranda Liane Marli Schäfer Lucca.