Diretora da URI participou de reunião da CAPES em Brasília

18 de junho de 2019

A Diretora Administrativa da URI Santo Ângelo, doutora Berenice Rossner Wbatuba, participou semana passada, em Brasília, de reunião da CAPES – Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior, representando o Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Gestão Estratégica de Organizações, no qual é docente.

A reunião da Área 27/CAPES reuniu coordenadores e representantes de PPGs da área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, com o objetivo de tratar da nova ficha de avaliação de PPGs stricto sensu, aprovada pelo Conselho Técnico Científico da Educação Superior da CAPES.

Segundo o Coordenador da Área Edson Ronaldo Guarido Filho, “os resultados da reunião, somados a contribuições advindas de fóruns distintos da área, servirão de subsídio para as atividades do Seminário de Meio Termo, a ser realizado em setembro, ocasião em que os parâmetros da avaliação serão revisados e, posteriormente, submetidos à aprovação do CTC-ES visando a finalização do documento orientador da avaliação quadrienal”. Participaram ainda das reuniões, Márcio André Veras Machado – Coordenador Adjunto de Programas Acadêmicos e Jorge Renato de Souza Verschoore Filho – Coordenador Adjunto de Programas Profissionais.

A Diretora da URI integrou grupo de trabalho com representantes de diferentes instituições: Ítalo Minelo, da Universidade Federal de Santa Maria, Fabiano Laurentis, da Universidade de Caxias do Sul, Marcio Machado da Universidade Estadual Paulista, Fabio Resende da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.