Parceria da URI com Santander oportuniza intercâmbio internacional para acadêmicos

13 de junho de 2019

A URI, em parceria com o banco Santander, oferece aos acadêmicos dos seis Câmpus a chance de concorrer a uma bolsa de estudos para intercâmbio internacional.

Através do Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas, a instituição financeira oferece 750 bolsas de estudo para intercâmbio em nove países da América Latina e da Europa.

É a oportunidade de cursar um semestre letivo na Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Portugal ou Uruguai. O valor da bolsa é destinado ao custeio de despesas como taxa da universidade de destino, deslocamento, alimentação ou moradia.

O intercâmbio tem duração de até seis meses, e deverá ocorrer até setembro de 2021.As bolsas de mais de R$12.000,00 são ofertadas a estudantes de graduação ou pós-graduação que queiram estudar fora por um semestre.

Sobre as Inscrições:

As inscrições para o programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas podem ser feitas em https://www.santander.com.br/universidades/formacao, até o dia 7 de agosto.

A seleção dos candidatos será feita pela URI, por isso é importante entrar em contato com a Pró-Reitoria de Ensino para mais informações.

Para que o intercâmbio possa acontecer, é necessário que a universidade de origem do estudante estabeleça um acordo bilateral com a universidade de destino.

Importante:

É necessário preencher o formulário de inscrição para concorrer à bolsa e é importante o acadêmico saber que o Santander leva em conta a excelência acadêmica e a condição sócio-econômica durante o processo seletivo.  Através do aplicativo, é possível ver algumas das universidades que podem ser escolhidas como destino.

O Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas é um dos programas de auxílio financeiro a intercâmbio estudantil que o banco oferece.