Classificados no Vestibular de Inverno da URI fazem matrícula nesta terça

10 de junho de 2019

A URI Santo Ângelo aplicou, na tarde de domingo, 9, a prova única do processo seletivo de inverno.

Constituída de uma Redação, a prova propôs escrever sobre a atual realidade brasileira a partir da leitura de um texto e com base no conhecimento e reflexões do candidato. O texto para leitura, “O valor e o poder do saber”, é de autoria de Viviane Mosé. A Redação deveria contemplar as ideias contidas na afirmação extraída do texto: “…chegamos ao século XXI com um imenso desenvolvimento tecnológico, mas, ao mesmo tempo, com uma cada vez mais alarmante imaturidade política e social. Nunca fomos tão incapazes de conviver, tão incapazes de seguir um acordo, tão incapazes de viver. Odiamos as regras, buscamos um prazer cada vez mais descartável e imediatista, matamos o que não temos coragem de transformar”.

A Redação deveria atender ao seguinte tema: “Como transformar a imaturidade política e social brasileira em um comportamento maduro e cidadão a favor de uma sociedade mais humana”.

Na oportunidade, foram ofertadas vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito noturno, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil noturno, Engenharia Mecânica noturno, Engenharia Elétrica e Engenharia Química.

A lista dos classificados está publicada no site da URI Santo Ângelo, e na terça-feira, dia 11, devem ser realizadas as matrículas, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h. Nessa oportunidade, os interessados podem buscar informações sobre o programa de crédito educativo da URI, que possibilita financiar de 25% a 50% da mensalidade, além de benefícios como Fidelidade URI, Auxílio Transporte, Diplomados-graduação, Grupo Familiar e Desconto Melhor Idade.

Na foto, a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação Neusa Scheid e o Diretor Acadêmico Marcelo Stracke, em vista aos candidatos.