URI foi parceira no Mês de Conscientização do Autismo

8 de maio de 2019

A URI Santo Ângelo foi apoiadora do “Mês de Conscientização do Autismo: Compreender e Agir”, oferecendo espaço e estrutura operacional e técnica para a realização das atividades e com palestras e trocas de experiências realizadas no auditório do prédio 13 , entre 22 e 26 de abril.

O Núcleo de Acessibilidade da URI Santo Ângelo, representado pela psicóloga Kamila Perim, colaborou com a equipe organizadora do evento, sendo que a profissional proferiu a palestra do dia 24 de abril, enquanto o Diretor Acadêmico Marcelo Stracke prestigiou e participou do evento.

O Núcleo de Acessibilidade da URI Santo Ângelo conta com equipe multidisciplinar que se empenha em proporcionar aos acadêmicos condições de acesso e permanência no ensino, além de investir no desenvolvimento de tecnologias que busquem soluções em acessibilidade para a comunidade.

O público participante integrou pais, professores e comunidade em geral. O evento foi marcado por momentos de troca de informações e experiências, com efetiva sensibilização diante de temática tão presente na atualidade, como o Autismo.