Alunos da Escola da URI distribuíram 100kg de chocolates para 10 instituições do município

7 de maio de 2019

Pascoa é tempo de fraternidade, solidariedade, partilha e união. Foi a partir deste princípio que a Escola da URI fundamentou a sua celebração de Páscoa de 2019.

Com atividades desenvolvidas nas aulas, como leituras de textos, gincanas e produções artísticas sobre o significado da Páscoa, os alunos refletiram e, mobilizados, realizaram seu gesto de Páscoa.

A arrecadação de doces foi um sucesso e os chocolates foram distribuídos pelos alunos da Escola da UR para as crianças das seguintes instituições: Creche Municipal Theodomiro Luciano de Souza, Escola de Educação Infantil Venir Terezinha Damião, COL Estadual Pedro II, EMEI Carinho, EMEI Heinz Augusto Rogowski, EMEI Padre Carlos Lang, Lar da Menina, Creche Ely Coelho Marchetti, EEEF Madre Catarina Lepori e Grupo Espírita Filhos de Chico (Indubras).

Durante as visitas os alunos interagiram com as crianças, realizando brincadeiras e registrando os momentos, posteriormente exibidos na Celebração de Páscoa da Escola, organizada pelas professoras Larissa Basso e Roséli Durand, e que ocorreu dia 17 de abril, ocasião em que cada turma transmitiu uma mensagem previamente elaborada.

Nesse dia também ocorreu a tradicional Partilha dos Pães, que é realizada há 25 anos na escola. Tradicionalmente, os alunos do sexto ano do ensino fundamental e do terceiro ano do ensino médio confeccionam pães sob a coordenação da professora Cenira Paz, e durante a celebração os distribuem para serem partilhados pelos colegas.

O diretor da Escola, Cristiano Weber, destacou que a celebração com a realização dessas ações de solidariedade proporcionou aos professores, alunos e funcionários da escola um momento de muita emoção e, principalmente, de reflexão sobre o real sentido da Páscoa.

A escola agradece a colaboração de todos os alunos e professores que fizeram a alegria de muitas crianças.