Curso de Agronomia da URI guiou e orientou visitantes do Dia de Campo na Expomilho

3 de maio de 2019

A Comissão de Agricultura da Fenamilho, da qual a URI faz parte com o curso de Agronomia, realizou na manhã de quinta-feira, dia 2, o Dia de Campo na Expomilho.

O evento recebeu cinco ônibus, com agricultores e estudantes provenientes de Sete de Setembro, Guarani das Missões, Santo Antônio das Missões, Eugênio de Castro e São Luiz Gonzaga.

Os cursos de Agronomia da URI e de Técnico Agrícola do Instituto Federal Farroupilha fizeram demonstração das áreas que plantaram e cultivaram com o cereal, oriundo das empresas parceiras Pionner, Dekalb, Morgan e LG.

A abertura do Dia de Campo recebeu a presença dos deputados estaduais Eduardo Loureiro e Rodrigo Lorenzoni, do prefeito Jacques Barbosa, do presidente da Câmara Municipal Dionisio Faganello e do presidente da Fenamilho Bruno Hesse. O Diretor-Geral da URI, Gilberto Pacheco, bem como as lideranças políticas presentes manifestaram-se em defesa de maior desenvolvimento na área agrícola, destacando a importância da socialização do conhecimento, como acontecia naquela ocasião, bem como de políticas públicas de apoio ao produtor e de infraestrutura na área de transportes.

A URI marcou presença na atividade com os diretores Gilberto Pacheco, Marcelo Stracke e Berenice Rossner Wbatuba, a coordenadora do curso de Agronomia Giselda Ghisleni, professores e estudantes de Agronomia, que guiaram os visitantes explicando-lhes suas respectivas pesquisas.