URI Santo Ângelo lançou Vestibular de Inverno na 19ª FENAMILHO

2 de maio de 2019

A URI Santo Ângelo reuniu em sua Casa no Parque da Fenamilho, na noite de quarta-feira, 1º de maio, convidados especiais, profissionais da imprensa, coordenadores de curso, professores e funcionários, para o lançamento do Vestibular de Inverno 2019 e apresentação de cursos de Pós-Graduação lato sensu e de Extensão.

Em sua manifestação, o Diretor-Acadêmico Marcelo Stracke lembrou que a URI completa 27 anos como Universidade no dia 19 de maio e atua no ensino superior na Região há mais de 50 anos. “Como única Universidade de Santo Ângelo, nossa meta continua sendo a permanente excelência com inovação”.

A Diretora-Administrativa Berenice Rossner Wbatuba referiu-se às dificuldades que a área de educação enfrenta atualmente, e mostrou números da URI quanto a laboratórios, equipamentos, acervo, equipe e qualificação docente, observando que esses investimentos constituem a forma de lutar para continuar sendo uma Universidade Comunitária, sem fins lucrativos, sem dono e comprometida com a comunidade.

Na sequência, o deputado federal Sanderson e o deputado federal e líder do governo federal, major Vítor Hugo, não só enalteceram a URI, como também a Fenamilho e Santo Ângelo pela representatividade na Região das Missões e no Estado. Tanto o deputado Sanderson quanto o Major Vitor Hugo colocaram seus gabinetes à disposição para encaminhar a busca de solução aos problemas do Rio Grande do Sul e da Região.

Já o deputado estadual Eduardo Loureiro enfatizou que sem educação de qualidade, não há desenvolvimento. “Qualidade é uma marca da URI e sou testemunha, pois toda minha formação, desde o Ensino Médio, aconteceu no Câmpus de Santo Ângelo. Preocupado com os desafios do ensino superior hoje, reafirmo que sou defensor das universidades comunitárias, envolvidas socialmente com as comunidades onde atuam”.

Tanto o presidente da 19ª Fenamilho, Bruno Hesse, como a Rainha Fabiane Coaski registraram satisfação em virtude de a Feira estar atingindo seus objetivos.

O prefeito Jacques Barbosa ressaltou a URI como indutora de desenvolvimento e elogiou a participação intensa do curso de Agronomia na Feira “A URI é uma Universidade Comunitária que vai muito além do nome, pois ela está sempre atuando nos diferentes setores da sociedade. Sua conquista de um doutorado no interior exige que todos lutemos por infraestrutura suficiente na Região, como transporte aéreo e rodoviário de qualidade”.

DIFERENCIAL PARA O FUTURO

O Diretor-Geral Gilberto Pacheco iniciou sua fala agradecendo à imprensa por seu trabalho. “É importante transmitir à sociedade, a qualidade que a URI oferece, divulgar o nível de seu recredenciamento pelo MEC, válido em todo o país. Digo isso porque há muitas situações de irregularidade no Brasil. Devemos firmar posição defendendo o que fazemos com seriedade. Tudo o que investimos, a responsabilidade que temos em nossas ações, tudo se soma para fazer a diferença no futuro profissional de nossos estudantes”.

VESTIBULAR, PÓS E EXTENSÃO

O Vestibular de Inverno, cujo vídeo de campanha foi apresentado na ocasião, recebe inscrições até dia 5 de junho e aplica prova única dia 9 de junho, às 14h. Nessa edição, são ofertadas vagas nos cursos de Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química.

A inscrição deve ser feita no site www.santoangelo.uri.br, com taxa de R$ 30,00.

Na oportunidade, foram apresentados cinco cursos de pós-graduação lato sensu: Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos, Engenharia de Segurança do Trabalho, Psicologia do Trânsito, MBA em Gestão de Pessoas e Auditoria, Perícia e Recuperação de Empresas.

Em nível de Extensão, foram apresentados Prevenção de Acidentes no Trabalho, Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos, Auditoria Empresarial e de Tributos, Perícia Contábil, Psicologia do Trânsito.

Para mais informações a respeito de pós-graduação e extensão, você consulta www.santoangelo.uri.br ou liga (55) 3313-7905.