Com painel sobre o tema proposto, URI Santo Ângelo lançou seu 5º Concurso de Redação

30 de abril de 2019

Integrando a programação da 19ª Fenamilho Internacional, a URI Santo Ângelo fez o lançamento, na tarde de segunda-feira, 29, da 5ª edição do Concurso de Redação que anualmente realiza, destinado a estudantes de Ensino Médio.

O ato, que teve lugar no Pavilhão de Cultura do Parque de Exposições, aconteceu na forma de um painel destinado a professores, com o objetivo de proporcionar reflexão acerca do tema proposto no Concurso de Redação.

O Diretor-Acadêmico da URI Santo Ângelo, Marcelo Stracke, e a coordenadora do Concurso, Dinalva Alves de Souza, explicaram que, como nas edições anteriores, a URI se baseia na realidade que nos cerca para definir o tema e, neste ano, convida os alunos a refletirem sobre o seu papel de estudante, no sentido de contribuir para o fortalecimento da família, da escola e da sociedade como espaços de legitimidade e de segurança para a construção do conhecimento e para seu crescimento humano e intelectual.

O tema foi abordado por quatro painelistas: a professora mestre Heloíza Mazzo, do ponto de vista educacional; a psicóloga e professora mestre Daniela Gonzales, com abordagem psicológica; a professora doutoranda Luthiane Perin Ferreira Lunardi, do ponto de vista jurídico e o professor doutor Cênio Back Weyh, do ponto de vista sociológico.

  

  

O lançamento do 5º Concurso de Redação contou com a presença de professores, de Maria Lúcia Mousquer pela 14ª CRE; Fernanda Paz pela Secretaria Municipal de Cultura; Otávio Reichert, presidente da Academia Santo-angelense de Letras, Tania Maris Scola, Secretária Municipal de Educação de Entre-Ijuís e equipe; e as soberanas da Feira.

O tema do 5º Concurso de Redação da URI Santo Ângelo é “Família, escola e sociedade: educação para um mundo de segurança e paz”. Destinado a estudantes de Ensino Médio, o Concurso aceita entrega de textos até dia 30 de agosto. Após a seleção feita pela Academia Santo-angelense de Letras, os classificados receberão prêmios e os selecionados receberão Certificado de Menção Honrosa durante o “Descubra a Universidade”, a ser realizado em outubro.