Alunos da Escola da URI despertam para o empreendedorismo com o Projeto StarTop

12 de abril de 2019

 

O Projeto StarTop, promovido pela Escola da URI, e cujo objetivo é possibilitar a estudantes de Ensino Médio a vivência de uma empresa real, realizou mais uma reunião semanal na quinta-feira, 11.

Nesta edição, o projeto tem o apoio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI Santo Ângelo- Urinova – e conta com a parceria de empresários que atuam na condição de tutores: Rodrigo Jaeger Zucco e Rafaela Pedó da Imobiliária Jaeger, Maikel Ludwig da Stiler Construtora, Salomão Junior do Pronto Socorro Mauá e Eduardo Grings da Grings Café. O grupo presta consultoria em diferentes áreas, sobretudo em finanças, recursos humanos, marketing e produção. Integram a equipe do professor Carlos Oberdan Rolim e Camila Dglioumini, ambos da Urinova, o diretor da Escola da URI Cristiano Weber, a professora da Escola da URI Débora Toscani e a bolsista de extensão Márcia Santos.

Na opinião do diretor Cristiano, a partir da experiência no projeto de uma miniempresa os estudantes amadurecem, constroem segurança e inclusive podem fazer uma escolha mais assertiva do curso superior.

Ao longo das edições, o projeto tem sido remodelado com conceitos que trabalham características e comportamentos empreendedores, baseados em visões desenvolvidas pela ONU para o Empretec e para o Sebrae. No decorrer do curso, o conteúdo comportamental é mesclado com ferramentas de administração modernas como Design Thinking e Canvas.