Aula prática de recursos hídricos levou alunos de Engenharia Civil a Porto Lucena

25 de março de 2019

No dia 12 de março estudantes do curso de Engenharia Civil da URI Santo Ângelo estiveram no município de Porto Lucena, onde, em parceria com a Prefeitura Municipal e a ONG Terra Verde, vivenciaram aula prática sobre recursos hídricos – técnicas de medição de vazão e monitoramento da qualidade da água.

         

Além do aprendizado para as disciplinas de Hidráulica, Hidrologia e Saneamento Básico, os alunos puderam interagir com as escolas do município, demostrando a importância da preservação do ambiente natural, e como as atividades antrópicas impactam a bacia hidrográfica.

         

De acordo com a professora Tatiana Reckziegel, “os alunos construíram maquetes para elucidar melhor a compreensão das crianças e demais população que esteve presente”.

A inserção dos acadêmicos com as demandas da comunidade regional têm sido umas das práticas difundidas pelos professores da URI Santo Ângelo, a fim de sensibilizar alunos, gestores e a população em geral sobre questões socioambientais, e da responsabilidade dos futuros profissionais formados pelo Curso de Engenharia Civil.