Recepção aos Calouros encerra nesta segunda, com palestra e depoimentos sobre Mobilidade Acadêmica

25 de fevereiro de 2019

A URI Santo Ângelo iniciou na quinta-feira, 21, o primeiro semestre letivo de 2019, quando calouros e veteranos foram recepcionados nas salas de aula pelos coordenadores de curso e professores.

Na sexta-feira, 22, o acolhimento aos calouros aconteceu no auditório do prédio 13, com momento artístico-cultural e manifestação do Diretor Acadêmico Marcelo Stracke.

No palco, o compositor e cantor Claudio Vargas, egresso do curso de Direito da URI Santo Ângelo, interpretou sua música “Valores”, vencedora como Mais Popular no Festival Canto Missioneiro e na sequência, o Grupo de Teatro A Turma do Dionísio encenou o espetáculo “Reviravoltas do Coração”.

Em sua manifestação, o Diretor Marcelo Stracke observou a importância dos valores defendidos na música apresentada, e estimulou os novos acadêmicos a aproveitarem a estrutura e a qualidade do corpo docente da URI, para desde o início do curso construírem o seu futuro profissional, lembrando que o Câmpus de Santo Ângelo possui excelentes avaliações registradas no MEC.

A Semana de Recepção aos Calouros encerra nesta segunda-feira, 25, com a palestra “A importância do Inglês para a Mobilidade Acadêmica” e depoimento de intercambistas que já retornaram de experiências no exterior.