Com toda sua formação feita na URI, a egressa de Engenharia Química Gabriele Dupont ingressa em Mestrado na UFFS

21 de fevereiro de 2019

Produção de biogás a partir de dejetos de suínos é, basicamente, do que trata o pré-projeto de Mestrado de Gabriele Kuhn Dupont, graduada em Engenharia Química na URI Santo Ângelo dia 2 de fevereiro.

Selecionada para o Mestrado em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis na Universidade Federal da Fronteira Sul, ela deve atuar com temática em Engenharia das Reações Químicas e Bioquímicas “Essa pesquisa tem o intuito de buscar uma destinação adequada e o aproveitamento de um resíduo de grande demanda que pode causar grandes impactos ambientais”, explica Gabriele.

Recém graduada, a engenheira química disse que o incentivo para continuar estudando “é a pesquisa, pois o Mestrado nos possibilita isso, buscar informações e soluções, muitas vezes, para problemas reais do nosso cotidiano, como no caso da pós-graduação que eu escolhi de caráter ambiental. Ela me proporcionará aprender e investigar a respeito de complicações ambientais e o desenvolvimento de processos e tecnologias que visem a sustentabilidade ambiental”.

Gabriele não é egressa apenas da graduação. Ela realizou toda sua formação na URI. “A URI, com certeza me incentivou e proporcionou muito, desde a educação fundamental e média pela Escola de Educação Básica, profissional e técnica, com o Técnico em Informática. Posteriormente com a finalização de uma educação de Ensino Superior em Engenharia Química, para que eu buscasse a continuidade da minha formação acadêmica em uma pós-graduação”.

Aos que estão iniciando a graduação em Engenharia Química, Gabriele observa que “temos uma ótima estrutura e excelentes professores da área, que lhes proporcionarão uma jornada acadêmica de muitos desafios, conquistas e também de muita superação. A graduação em Engenharia Química com certeza não é fácil, mas vale a pena lutar pelo diploma, pois com muito esforço, dedicação e persistência terão uma titulação única, com ótimo reconhecimento pelo MEC”.