Selecionado para Mestrado na UFSM, Francisco Vezaro valoriza suas publicações e a nota máxima da Engenharia Química

20 de fevereiro de 2019

Francisco Dalcin Vezaro, graduado em Engenharia Química em 2 de fevereiro, já deve iniciar o curso de Mestrado na Universidade Federal de Santa Maria, onde foi selecionado com pré-projeto em área de pesquisa relacionada a “Processamento de Biomassa por Rotas Químicas e Biotecnológicas”.

Ao falar de sua motivação para prosseguir na rotina acadêmica, Francisco disse que “durante a graduação já pensava em continuar os estudos, sendo que nos dias atuais, onde o mercado de trabalho é bastante competitivo, é importante estar se especializando cada vez mais e, além disso, o mestrado possibilita novos caminhos a serem tomados na carreira profissional”.

Para o agora mestrando, “a URI teve um papel primordial para minha formação acadêmica, sendo que o curso de Engenharia Química foi avaliado com nota máxima pelo MEC. Outro fator determinante foram as publicações dos artigos, fundamentais na avaliação para seleção no mestrado”.

Aos estudantes que estão no início da graduação, Francisco observa que “o curso de Engenharia Química é bastante amplo em relação à área de atuação. Então, aos que estão começando eu diria para experimentar essas diferentes alternativas, realizando estágios em indústrias, participando de projetos de pesquisa e na confecção e publicação de artigos. Dessa forma poderão escolher com sabedoria qual área de atuação irão almejar.