Mestrado em Ensino Científico recebe inscrições até 28 de fevereiro

19 de fevereiro de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico – Mestrado Profissional, recebe inscrições até dia 28 de fevereiro para o processo de seleção em duas modalidades: como alunos especiais (com limite de disciplinas) e para ingresso no curso.

Para a condição de alunos especiais, são ofertadas as disciplinas de Novas Tecnologias no Ensino de Ciências e Tecnologia, 02 créditos; – Planejamento Didático e Currículo no Ensino de Ciências e Tecnologia, 02 créditos; – História da Ciência Aplicada ao Ensino, 02 créditos, com nove vagas cada uma e todas com aulas de março a junho. A inscrição deve ser feita por e-mail: mestradoect@san.uri.br. O resultado do processo seletivo, com avaliação do currículo, será divulgado dia 1º de março, no site www.santoangelo.uri.br/mestradoect. A matrícula deve ser feita dias 7 e 8 de março, na Secretaria Acadêmica (prédio 20).

Para ingresso no Mestrado, a inscrição deve ser feita no Centro de Pós-Graduação (prédio 6 – sala 6103) de segunda à sexta-feira das 14h às 17h e das 19h às 21h, com taxa de inscrição no valor de R$ 82,50. A inscrição por correspondência deve enviar pelo correio a documentação completa, com cópia do recibo de pagamento da taxa correspondente. A ficha de inscrição deve ser preenchida no site do Curso (http://www.santoangelo.uri.br/mestradoect/) e os documentos postados via correio, sedex, até o dia 25 de fevereiro de 2019, para o seguinte endereço: URI – Campus de Santo Ângelo/RS Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico Secretaria do PPGEnCT Rua Universidade das Missões, 464 – Prédio 6 – Sala 6103 Bairro Universitário Santo Ângelo – RS Cep: 98.802-470. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado em nome da FURI – Caixa Econômica Federal, agência 0504, op. 003, c/c 2040-5, ou diretamente na Tesouraria da URI (prédio 20).

Tendo como área de concentração Ensino de Ciências e Tecnologias, o Mestrado oferece duas linhas de pesquisa: Formação de Professores e Políticas de Educação em Ciências e Tecnologias; -Tecnologias da Informação e da Comunicação e Práticas Educativas no Ensino das Ciências O processo seletivo é classificatório, com duas etapas: Prova escrita, dia 1º de março às 19h e entrevista sobre o pré-projeto, currículo Lattes e motivação, na sequência da prova. O resultado será divulgado dia 1º de março e a matrícula deve ser feita dias 7 e 8 de março, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h, na Secretaria Acadêmica (prédio 20). As aulas terão início dia 8 de março.

Informações completas você obtém no Edital, no site www.santoangelo.uri.br/mestradoect . Para tirar dúvidas, ligue (55) 3313–7939 ou envie e-mail para: mestradoect@san.uri.br.