Formação continuada, arte e cultura: programação intensa marca o início das aulas na URI Santo Ângelo

21 de fevereiro de 2019

A URI Santo Ângelo, que na segunda-feira, 18, encerrou o período de turno único e retomou suas atividades nos três turnos, planejou uma semana de intensas atividades para iniciar o semestre letivo de 2019.

A Semana de Recepção aos Calouros começa na quinta-feira, 21, com encontros nas respectivas salas de aula. Na sexta-feira, 22, os estudantes serão recebidos no auditório do prédio 13, no Momento Artístico-Cultural, com música e teatro.

Na segunda-feira, 25, a recepção no auditório do prédio 13 contará com palestras e orientações sobre “A Importância do Inglês para a Mobilidade Acadêmica”, com professora do idioma e depoimento de intercambistas que já retornaram da experiência internacional.

Já a recepção aos professores, acontecerá por meio de formação continuada e em dois momentos. Na sexta-feira, dia 22, à tarde, os docentes terão palestra com o tema “Educação de qualidade e de valor frente às novas gerações”, ministrada por Canísio Mayer.

Na terça-feira, 26, das 14h às 16h, haverá palestra com Nelson Motta, sobre o uso de metodologias ativas no ensino superior e das 16h às 18h, workshop sobre a Metodologia Ativa Peer Instruction + uso do aplicativo/plataforma Socrative Quiz como ferramenta de EdTech, importante ingrediente de coleta de dados (formação do Big Data do Professor) para essa metodologia. Essa estratégia ativa de aprendizagem foi desenvolvida pelo Prof. Eric Mazur da Universidade de Harvard e altamente utilizada e difundida em práticas educacionais de vanguarda.

EDUCAÇÃO BÁSICA E PÓS-GRADUAÇÃO

Enquanto isso, a Escola da URI, que oferece turmas a partir do 6º ano do ensino Fundamental e Ensino Médio, inicia o ano letivo na segunda-feira, 18.

Já os Programas de pós-Graduação, cumprem calendário diferenciado: o Mestrado em Gestão Estratégica de Organizações inicia as aulas dia 22 de fevereiro; o Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico começa suas atividades dia 8 de março; o Mestrado e Doutorado em Direito iniciam as aulas na última semana de março.