Escola da URI inicia dia 18 um ano letivo que será marcado pelos 30 anos de sua história

15 de fevereiro de 2019

Criada em março de 1989, a Escola da URI viverá um ano letivo mais intenso a partir da segunda-feira, 18, quando recebe os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. “Será um ano de atualização e construção dos planos de estudos, tendo em vista a Base Nacional Comum Curricular, além de comemorações para marcar os 30 anos”, observa a coordenadora Pedagógica Maria Inês Gomes. Ela integra a equipe multidisciplinar, que planejou a semana de recepção a professores e alunos, composta pelo diretor Cristiano Weber, o vice Eliéser Pletsch, a psicóloga Lana Ferraz e a Educadora Especial Débora Escobar.

Na verdade, as atividades começaram dias 14 e 15, com acolhimento aos professores. Os encontros, embasados em afeto e valorização do profissional, iniciaram com momentos de reflexão com o objetivo de sensibilizar, fortalecer e promover cada vez mais a humanização na relação aluno-professor. Na sequência, aconteceram vídeo conferência com a Editora Somos Educação, responsável pelos livros didáticos utilizados; revisão do projeto político-pedagógico; avaliação das conquistas dos 30 anos de funcionamento da Escola, além de encontros por área de conhecimento.

Nos encontros, os professores também definiram as metas para 2019, em cujo contexto a direção evidencia um dos diferenciais da Escola: “nosso slogan ‘mais que uma escola, uma experiência de vida’ é marca vivenciada cada vez que buscamos fortalecer ainda mais as relações”.

Os diferentes projetos da Escola, como a Hora da Leitura, com 14 anos; a Gincana Estudantil, a Noite de Talentos, o Sarau Literário, o Torneio de Xadrez, entre outros, serão fortalecidos para marcar os 30 anos.

Além da forte relação aluno-professor-pais, a Escola da URI tem como diferencial o fato de disponibilizar ao estudante toda a estrutura da Universidade: acervo bibliográfico, laboratórios, auditórios, ginásios de esportes. Com Ensino Fundamental a partir do 6º ano e Ensino Médio, a Escola da URI recepciona seus alunos e pais às 7h45 na próxima segunda-feira, 18.

A Escola informa que ainda há vagas em algumas turmas. Para mais informações, pelo site http://www.escoladauri.com, pelo e-mail escoladauri@gmail.com, pelo telefone (55) 3313-7947 ou agenda uma visita.