Formanda de Direito é aprovada para dois Mestrados

6 de fevereiro de 2019

Graduada em Direito dia 25 de janeiro último, Lucimary Leiria Fraga conquistou aprovação para dois cursos de Mestrado: PPG Direito na URI Santo Ângelo e Desenvolvimento e Políticas Públicas na Universidade Federal da Fronteira Sul.

Pesquisadora do Segmento LGBTQI, Lucimary participou de diversos projetos de pesquisa na URI, e teve como orientador Luis Carlos Rosa (monografia), tendo participado de eventos em todo Estado levando esta temática e conquistando premiações em Universidades como Unipampa (São Borja), Unijuí (Ijuí) e UFPEL (Pelotas).

Na opinião de Lucimary, “por meio da educação, o filho do pobre hoje pode sonhar e concretizar a realidade de um mundo onde haja espaço para todas as cores e classes sociais. Minha luta segue em busca de mais um sonho: a docência. Através dela desejo mudar minha realidade e a realidade das vidas que cruzarem meu caminho. A vida merece que a gente dê todos os dias, o nosso melhor”.

Agora no mestrado, seguirá pesquisando as mulheres trans, com a dissertação que tem como título:”A rua como espaço de exclusão e empoderamento de mulheres trans no município de Santo Ângelo/RS: do estigma ao direito à identidade de gênero”.