“Fridas Missioneiras” ministram oficina no Anima Campus da Unipampa

28 de novembro de 2018

O Projeto de Extensão Fridas Missioneiras, em parceria com os Grupo de Estudos sobre Violência de Gênero (Psicologia) e o Projeto de Extensão “O lugar dos corpos das mulheres na sociedade”, esteve em Itaqui, dia 20 de novembro, no evento chamada “Amina Campus”, realizado pela Unipampa.

O evento convidou o Projeto Fridas Missioneiras a realizar Oficina para 40 pessoas, sendo que todas as vagas foram preenchidas e houve ampla adesão dos participantes.

A atividade envolveu representação teatral na forma de uma esquete intitulada “Frida Kahlo, identidade e diferença: reconhecimento de direitos em uma sociedade multicultural”, com momentos de contemporaneidade, retratando, além de aspectos da vida e obra de Frida, questões do quotidiano das mulheres, como as situações de opressão e violência.

Foram oportunizadas, ainda, reflexões sobre Feminismo; Empoderamento e Sororidade.

O Projeto já se apresentou em diversas cidades, como São Borja, Cerro Largo e Santana do Livramento. Para participação das “Fridas” em eventos acadêmicos ou culturais, o contato pode ser feito através do e-mail: luana.mmalmeida@san.uri.br

Participaram da atividade as acadêmicas do curso de Psicologia Tânia, Karoline e Ruthieli; do curso de Direiro Anatiely, Kássia e Fagner e as egressas do curso de graduação em Direito Gabrielle, Neusa e a colaboradora Thaís.

A atividade foi proposta e conduzida pelas professoras do Curso de Graduação em Direito Luana Maíra Moura de Almeida e Thaís Kerber de Marco.