Estudantes de Engenharia Mecânica fazem visita técnica à empresa John Deere

26 de novembro de 2018

Acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, acompanhados do coordenador Flávio Kieckow e das professoras Monique Valentim e Ariane Rebellato, realizaram visita técnica á empresa John Deere, em Horizontina, na segunda-feira, 19.

A John Deere possui cinco fábricas no Brasil, sendo que duas estão localizadas no Rio Grande do Sul: uma fábrica de tratores em Montenegro, e a fábrica de plantadeiras e colheitadeiras em Horizontina.

A unidade fabril de Horizontina é a maior da América Latina, com 134000 m2 de área construída, onde a cada 40 minutos é produzida uma colheitadeira, com a atuação de 1.861 funcionários.

Esta unidade da Deere Horizontina é gestada pelo diretor Gladimir Ames, egresso da Engenharia Industrial Mecânica da URI Santo Ângelo, que há 34 anos forma engenheiros.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer diferentes processos que envolvem a fabricação das colheitadeiras e plantadeiras, tais como corte e conformação de chapas, soldagem, sistema de pintura E-coat (a base de água) e montagem dos produtos.