Encontro com a Imprensa: URI Santo Ângelo reúne profissionais de comunicação para agradecer e confraternizar

21 de novembro de 2018

 

O quiosque da Associação de Funcionários da URI sediou, na noite de terça-feira, 20, o tradicional Encontro com a Imprensa, oportunidade em que a Direção do Câmpus da URI Santo Ângelo recebe os profissionais de comunicação de Santo Ângelo e da Região, com o objetivo não só de agradecer pela parceria como também de confraternizar por mais um ano de atividades.

     

O primeiro momento do encontro aconteceu na área esportiva do Câmpus, onde professores, funcionários da URI e profissionais da imprensa disputaram jogos de futebol e vôlei misto. Logo após, os cerca de 100 participantes confraternizaram com churrasco no quiosque.

Na sequência, em sua manifestação, o diretor-geral Gilberto Pacheco referiu-se aos desafios enfrentados hoje pelo ensino superior, considerando a redução drástica do financiamento estudantil e o empobrecimento da população. “Uma nação que queira se desenvolver precisa investir em educação, mas lamentavelmente estamos muito mal posicionados no mundo. E ainda assistimos a uma liberalização no setor, com a multiplicação de empresas de ensino superior que só visam lucro e com um exagerado ensino por meio de educação a distância. Façamos uma reflexão: que tipo de profissionais estarão sendo formados?”, indagou o diretor.

Pacheco disse que, apesar das dificuldades, a URI não deixa de investir, “pois todo o lucro obtido é reinvestido em educação, uma vez que a URI é Comunitária. Estamos iniciando as obras do 29º prédio, todos são muito bem equipados e o corpo docente é altamente qualificado. Este é o grande diferencial”.

O diretor lembrou que neste ano a URI Santo Ângelo completa 50 anos de atividades na educação superior. “Em comemoração, lançamos o CrediURI, um programa de crédito educativo da URI, que possibilita o financiamento de 25 a 50% das mensalidades da graduação, com alongamento do prazo de pagamento do curso”.

Prestigiando o encontro, o presidente da mantenedora da Universidade, FuRI, professor Bruno Mentges, agradeceu e aplaudiu o trabalho da imprensa. Fazendo relação com a peça de um equipamento elétrico que estragou, ele disse que “a URI é uma engrenagem que só funciona no conjunto e a imprensa é uma das peças fundamentais da nossa engrenagem”.