Professora e Acadêmica do Direito palestram para Pastorais Sociais

20 de novembro de 2018

    

Dia 13 de novembro, a professora doutora Rosângela Angelin e sua orientanda do curso de graduação em Direito, Carina Caetano de Oliveira Quines, ministraram palestra no Curso de Agentes de Pastoral, no município de Santo Cristo, com o tema “Superação da Violência contra as Mulheres: uma questão de justiça social e Direitos Humanos”.

Esse Curso é uma promoção da Paróquia Ascenção do Senhor, de Santo Cristo, e o tema trabalhado na oportunidade da palestra tem a ver com Campanha da Fraternidade de 2018 que trata de “Fraternidade e superação da violência”.

Para a professora Rosângela, “esses momentos são de elevada importância, pois é possível vincular duas áreas muito diferentes, ou seja, ensinamentos religiosos e jurídicos numa perspectiva dos Direitos Humanos. Na verdade, existem muitos pontos de encontro que precisam ser melhor vinculados na proteção e promoção de uma vida melhor em sociedade e nas famílias. Falar de violência contra as mulheres é falar de tudo isso, na busca de dias melhores para toda a humanidade”.

A palestra está vinculada ao Projeto de Extensão “O lugar dos corpos das Mulheres na sociedade” e ao Grupo de Pesquisa “Direitos de Minorias, Movimentos Sociais e Políticas Públicas”, dos quais as duas palestrantes fazem parte.