Cursos de Pedagogia e Arquitetura comemoram desempenho no Enade e no IDD

6 de novembro de 2018

O ano de 2018 continua registrando ótimos resultados acadêmicos na URI Santo Ângelo.

Recentemente, foram divulgados o desempenho de diferentes cursos, em avaliações feitas pelo MEC. Tanto o curso de Arquitetura e Urbanismo, como o de Pedagogia, registram notas 4 no Enade e no IDD (o máximo é 5).

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O IDD é um indicador de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem.

Ao manifestar-se, a coordenadora do curso de Pedagogia, Sonia Piccoli, disse que o curso “se sente orgulhoso com o resultado do desempenho de seus alunos no ENADE /2017. Atribuímos o sucesso dessa avaliação ao trabalho conjunto do corpo docente, discente, assim como do constante apoio dos órgãos diretivos da URI. A conquista da nota 4 na prova do ENADE, assim como a nota 4 para o IDD vem reafirmar a qualidade do trabalho realizado há quase 50 anos. Por entender que o sucesso é o coroamento de um trabalho coletivo, expressamos o nosso muito obrigada à direção, aos professores do colegiado e aos formandos 2017, que demostraram a excelência dos profissionais que a URI Santo Ângelo está formando”.

O curso de Pedagogia, cuja primeira turma graduou em 1974, já formou mais de mil profissionais.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Roberta Doleys Soares, observa que “o curso se se encontra em um momento de extrema felicidade e com a sensação de dever cumprido, pois o resultado obtido no ENADE e no IDD revela o desempenho de nossos acadêmicos, ou seja, o reflexo da qualidade do nosso ensino. Estamos em constante aprimoramento e busca pela excelência. E estes indicadores fortalecem nossa posição como educadores, a linha de trabalho seguida/defendida, e nos motiva a melhorar ainda mais. Todas essas questões nos diferenciam como curso e instituição, na medida em que representa o valor do trabalho desenvolvido no curso, proporcionando destaque dos egressos no mercado de trabalho e um ensino com nível satisfatório aos que estão construindo a carreira profissional. Parabenizamos nossos queridos e brilhantes acadêmicos, os docentes, enfim, todos os envolvidos que contribuíram para este êxito”.

O curso de Arquitetura e Urbanismo forma sua terceira turma em janeiro de 2019 e até o momento, já graduou 78 profissionais.