Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica comemora conceitos do MEC e anuncia inovações para 2019

23 de outubro de 2018

Iniciou na noite de segunda-feira, 22, a Semana Acadêmica e Mostra de Trabalhos da Engenharia Elétrica, cuja programação, voltada para o tema “Desenvolvendo habilidades com foco na integração com o mercado” inclui palestras, minicursos, mesa redonda e mostra de trabalhos científicos.

      

Na abertura, ocuparam a mesa de trabalhos o diretor Acadêmico Marcelo Stracke, o chefe do Departamento de Engenharias e Ciência da Computação Ângelo Lucca, o coordenador de Engenharia Elétrica Nelson Knak Netto, o acadêmico Gelson Wender e a palestrante Luciane Neves Canha, da UFSM.

O diretor Marcelo enfatizou as recentes avaliações do MEC, que colocam a Engenharia Elétrica em destaque em nível estadual e nacional, dizendo que entre os diferenciais da URI está o incentivo à pesquisa e iniciação científica.

Ângelo Lucca registrou elogios aos egressos, que construíram as excelentes notas conquistadas e cujo conceito final, só a UFRGS tem melhor que a URI Santo Ângelo. “Buscando qualificar ainda mais as engenharias, para 2019 podemos anunciar que a Semana Acadêmica acontecerá em forma de Congresso integrando os quatro cursos de Engenharia, Ciência da Computação e também os outros câmpus da URI. E a partir de 2019, também teremos o início de mudanças, com a implantação de dois anos de base comum para todas as |Engenharias”.

O coordenador Nelson agradeceu a participação efetiva dos estudantes na organização da Semana e lembrou que atividades como esta, só tem a agregar na formação, além de propiciar a integração entre todos os semestres.

Após a palestra, aconteceu a mesa redonda “ Desafios e Oportunidades no Mercado de Trabalho para os novos Engenheiros”. Com mediação de Ângelo Lucca, atuaram a professora Luciane Neves Canha; engenheira Caroline Beatriz Darui Fucks – – egressa da primeira turma do curso de Eng. Elétrica e aluna de mestrado na UFSM; Valmir Parnoff, sócio da Monpar Construções Ltda; engenheiro Luciano André Schmidt, Coordenador de Engenharia da Fundimisa e Daniele Ribas Pilau Christensen, doutora em Administração, CEO da Grokker Desenvolvimento Humano.

A programação da Semana Acadêmica continua até dia 27 de outubro.