Professor do PPGDireito desenvolve atividades acadêmicas em Portugal

19 de outubro de 2018

O professor Gilmar Antonio Bedin, docente da graduação, mestrado e doutorado em Direito, está em Portugal desde o último dia 10, onde participa de diferentes eventos científicos.

As primeiras atividades foram realizadas dias 11 e 12, na Faculdade de Direito da Universidade Portucalense, na cidade do Porto. Nessa Universidade, o professor Bedin participou, como um dos palestrantes estrangeiros convidados, da Conferência Inaugural do Módulo Jean Monnet The European Union as a Global Player for Democracy And Fundamental Rights.

Nos dias 15 e 16, ele foi um dos coordenadores do Simpósio Direitos Humanos, Transnormatividade e Paz, na Universidade de Coimbra. O Simpósio fez parte do III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra e contou com a presença de professores e estudantes de vários países da Europa e da América Latina.

Ontem, quinta, e nesta sexta-feira, o professor participa, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, do VII Congresso Luso-Brasileiro de Direito. Os temas principais do VII Congresso são “Os 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU, e os 30 Anos da Constituição Federal do Brasil de 1988”.