Estudantes de Sistemas de Informação fazem Visita Técnica no Hospital Unimed Missões

10 de outubro de 2018

Estudantes do curso de Sistemas de Informação da URI Santo Ângelo realizaram visita técnica ao Hospital Regional Unimed Missões com o objetivo de conhecer a infraestrutura de Tecnologia de Informação da Unimed e compreender como essas tecnologias apoiam o processo de Gestão do Conhecimento na empresa.

O grupo foi acompanhado pela professora Cristina Paludo Santos, que ministra a disciplina de “Gestão do Conhecimento em Sistemas de Informação”. A professora enfatiza a importância de oportunizar aos alunos a integração entre a teoria estudada em sala de aula e sua aplicabilidade em um contexto real.

Durante a visita os profissionais Ananda Migliorini, Verginia Forgiarini, Rafael Damian e Vinicius Antunes explicaram vários processos implementados no Hospital que permitem a Gestão da Informação e do Conhecimento, bem como apresentaram as ferramentas computacionais utilizadas para tais fins.

É importante salientar que o Hospital Regional Unimed Missões conta atualmente com 10 profissionais na área de TI, sendo oito deles egressos ou atuais alunos de computação da URI Santo Ângelo.