Semana de Matemática terá palestras, mesa redonda, oficinas e Encontro de Egressos

8 de outubro de 2018

Permanece aberto até 15 de outubro o período de inscrições para a 26ª Semana Acadêmica de Matemática e 7º Encontro de Egressos da URI Santo Ângelo. Coordenados pela professora Rosangela Ferreira Prestes, os eventos têm taxa de inscrição a R$ 35,00 para acadêmicos, professores e funcionários da URI e R$ 50,00 para os demais. Outras informações, você obtém pelo e-mail ro.fprestes@san.uri.br ou o telefone (55) 3313-7987.

A Semana Acadêmica contará com palestras, mesa-redonda e oficinas, no auditório do prédio 5 e a programação a ser desenvolvida é a seguinte:

17 de outubro

19h30 – Apresentação Cultural seguida de abertura oficial

20h – Mesa Redonda: Ser professor na Educação Básica e no Ensino Superior – desafios e contribuições – Professora Dra. Cristiane da Silva Stamberg
21h30 – Apresentação e Mostra de Trabalhos de graduação dos egressos do Curso de Matemática. – Mediadores: Alunos do 6º semestre do curso de Matemática.

18 de outubro

19h30 – Apresentação Cultural
19h45 – Mesa Redonda: Ética, cidadania e os desafios da Educação.
Convidados: Professor Ms. Amilcar, Professor Ms. Adriano Maslowski e Professor Dr. Fábio César Junges.

21h30 – Apresentação e Mostra de Trabalhos de Graduação dos alunos egressos do Curso de Matemática. – Mediadores: Alunos do 8º semestre do curso de Matemática.

19 de outubro

19h30 – Apresentação Cultural
19h45 – Mesa Redonda: A investigação Científica e as perspectivas do profissional em Matemática. Convidados: Professor Dr. Adriano Mendonça Souza (UFSM)
– Mediadores: Professoras Gilvete Lírio e Rosangela Ferreira Prestes.

23 de outubro

19h30 – Oficina HP 12
Convidados: Professora Ms. Eliani Retzlaff. Mediadores: Alunos do 6º semestre do curso de Matemática. Local: Laboratório de Informática

19h30 – Oficina: O que o f ‘(x) nos diz sobre f(x): uma abordagem gráfica.
Convidada: Gisele Scremin.

26 de outubro

19h30 – Apresentação Cultural
19h45 – Noite do Egresso: relato de experiências e diálogos envolvendo áreas de atuação, oportunidades, desafios e a possibilidade de continuidade de estudos, seguido de confraternização.
Convidados: Alunos egressos e alunos do Mestrado. Mediadores: Alunos do 8º semestre do curso de Matemática.