PPG Direito teve Ciclo de Palestras e Mostra de Trabalhos

13 de setembro de 2018

   

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito – Mestrado e Doutorado, realizou dias 11 e 12, um Ciclo e Palestras e Mostra de Trabalhos em torno do tema “Caminhos e Descaminhos da República, da Constituição e dos Direitos Humanos”.

Na terça-feira, 11, pela manhã o dr Jose Luis Bolzan de Morais ministrou a palestra “Constitucionalismo Social, Sociedade do Trabalho e Revolução 4.0” e o dr José Alcebíades de Oliveira Júnior abordou “Desafios dos Direitos Humanos na era da Globalização”.

À tarde, o tema “Derechos Humanos Y la responsabilidad internacional de entes no estatales” foi abordado pelo dr Javier Iñigo Echaide, enquanto “La posible reforma constitucional em España: oportunidade/inoportunidad del momento y posibles aspectos medioambientales a considerar” foi tema da palestra do dr Roberto Orlando Bustillo Bolado.

Na quarta-feira pela manhã, o dr Paulo Gilberto Cogo Leivas ministrou a palestra “Desafios e perspectivas para o reconhecimento e efetivação dos direitos humanos no Brasil” e a dra Virgínia Colares Soares Figueiredo Alves abordou o tema “Luis Alberto Warat e a procura por uma semiologia do poder”.

A tarde de quarta-feira foi reservada à Mostra de Trabalhos.

Nas fotos, a palestra de quarta-feira à tarde.