Estudantes de Engenharia Química participam de Feira de Oportunidades e fazem visita técnica

28 de agosto de 2018

Um grupo de estudantes de Engenharia Química da URI Santo Ângelo, acompanhados pelo coordenador do curso, Isaac Nunes, participou, em Porto Alegre, da 8º Feira de Oportunidades, idealizada e realizada por estudantes de Engenharia da UFRGS.

A participação na Feira permitiu aos alunos o conhecimento de empresas recrutadoras, de diferentes setores da indústria e de serviços, que ofertam vagas em programas de estágio e trainee, assim como para uma futura atuação profissional, o que colabora muito para a inserção no mercado, desde a formação até após a conclusão do curso.

Além disso, participaram de visita técnica à Jimo Química Industrial, onde puderam acompanhar todos os setores e tiveram contato com linhas de produção dos variados produtos da empresa.

O grupo foi entrevistado durante a Feira e a matéria foi veiculada no Jornal do Almoço. Os três estudantes que aparecem na entrevista são da URI Santo Ângelo. A matéria pode ser acessada no link http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/feira-de-oportunidades-aproxima-universitarios-e-empresas-em-porto-alegre/6963418/.