Professoras da URI ministram conferência em Santa Rosa

2 de agosto de 2018

As professoras do curso de Direito da URI Santo Ângelo Rosângela Angelin e Luana Maíra Moura de Almeida participaram, nesta quarta-feira (1º), do Encontro Macrorregional de Aposentados do CEPERS Sindicato. Elas ministraram a palestra “Direito das Mulheres, Movimento de Mulheres e Vivências após a Aposentadoria”.

“Nosso enfoque foi o tempo. As reflexões abrangeram desde a importância das mobilizações desse Sindicato para a história da educação no Rio Grande do Sul, até a análise de legislações para as pessoas maiores de 60 anos”, explica a professora Rosângela Angelin.

As temáticas debatidas pelas professoras fazem parte dos estudos e atividades desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa CNPq “Direito de Minorias, Movimentos Sociais e Políticas Públicas”, o Projeto de Pesquisa “Direitos Humanos e Movimentos Sociais na Sociedade Multicultural”, bem como do Projeto de Extensão “O lugar dos corpos das Mulheres na Sociedade”, todos vinculados ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu – Mestrado e Doutorado em Direito da URI Santo Ângelo.