Circuito de Palestras da Agronomia trouxe agrônomos do Grupo Vittia

19 de julho de 2018

O curso de Agronomia da URI Santo Ângelo deu continuidade na terça-feira, 17, ao “Circuito de Palestras e Estudos Agronômicos” iniciado em março, na II Vitrine Tecnológica da Agronomia, e prosseguido em abril, quando foi realizado o Workshop “Empreendedorismo e Agronegócios”.

O Circuito tem como objetivos divulgar os conhecimentos científicos, as tecnologias, inovações e pesquisas realizadas na área; estimular os acadêmicos e técnicos da área a realizar experimentos práticos a campo, realizar publicações e artigos dos resultados obtido cientificamente; oferecer melhor compreensão do processo de pesquisa científica na área agronômica, desenvolvido por profissionais e empresas agrícolas regularizadas, capacitadas, evoluídas e autorizadas. “Todo este conjunto, explica a coordenadora do curso, professora Giselda Ghisleni, “fortalece a parceria entre empresas agrícolas e a Universidade, possibilitando a inserção do curso e dos acadêmicos na sociedade agrícola”.

PALESTRAS

A programação do dia 17 teve lugar no auditório do Parque Tecnológico- TecnoURI e reuniu cerca de 130 pessoas. Na oportunidade, foram ministradas palestras pelo engenheiro agrônomo, doutor em Fitopatologia Eduardo Freire, da Universidade do Rio Verde, Goiás e pela engenheira agrônoma, mestre em Fitopatologia Jéssica Brassal, pesquisadora do Grupo VITTIA.

O Grupo VITTIA é composto pelas empresas Biosoja Agrociência; Samaritá Agrociência; Granorte Fertilizantes e Biovalens Biotecnologia. Os segmentos de mercado deste grupo VITTIA são os seguintes: Adjuvantes, Defensivos Biológicos, Micronutrientes Granulados, Biofertilizantes, Fertilizantes Foliares, Fertilizantes Organominerais, Sais para Agricultura e Pecuária, Acaricidas/Fungicidas, Inoculantes e Condicionadores de Solo.