Projeto “Viva a Vida” encerra semestre com Festa Junina

5 de julho de 2018

O Projeto “Viva a Vida”, desenvolvido há 15 anos na URI Santo Ângelo com grupos de terceira idade, encerrou o semestre na tarde de quinta-feira, com festa junina realizada no quiosque do Câmpus.

A Coordenadora do Projeto, professora Marli Johan, abriu o encontro com mensagem que convidou à reflexão sobre a importância da ‘bagagem’ que carregamos na vida. “De tempos em tempos, precisamos parar e refletir sobre o quê estamos colocando na nossa bagagem, por que certos conteúdos pesam tanto, como o medo, a raiva, a decepção e outros. É preciso selecionar, jogar fora os negativos e continuar carregando o amor, a amizade, o bom humor, a tolerância e a compreensão”.

Na sequência, o professor de Educação Física Carlos Augusto Fogliarini Lemos e a professora de Francês Gilda Karlinski registraram suas mensagens aos participantes do projeto e as acadêmicas de Educação Física Mikaela Suellen Pomblum Müller e Adrielli Wilkonn Berzin, que atuam no Projeto, coordenaram as atividades: danças típicas de festa junina, casamento caipira e degustação de quitutes.

O Projeto Viva a Vida reúne no Câmpus da URI Santo Ângelo, pessoas aposentadas ou com mais de 50 anos. Três vezes por semana, os grupos frequentam aulas de Informática, Atividade Física e Idiomas: Espanhol, Francês e Italiano.