Acadêmicos de Administração participam de visita técnica em Frigorífico

19 de junho de 2018

Estudantes do curso de Administração da URI Santo Ângelo participaram, na tarde desta terça-feira (19), de uma visita técnica ao Frigorífico Callegaro. Organizada pela empresa-júnior da Universidade, Inovação Júnior, a visita possibilitou conhecer estações de trabalho, rotinas organizacionais e o funcionamento da indústria.

Os estudantes foram recebidos pela coordenadora de relações corporativas do Frigorífico, Ana Rita Callegaro, que também é docente no curso de Administração da instituição. Ela apresentou informações sobre controle de qualidade, processamento e desenvolvimento de produtos, marketing, responsabilidade social e ambiental, dentre outros pontos. Os acadêmicos também foram recepcionados pela técnica ambiental Venilda dos Santos Muniz, que prestou informações sobre tratamento de efluentes, processos de reciclagem e outras ações de cunho ambiental desenvolvidas na indústria.

“Foi uma oportunidade de ver na prática alguns dos conceitos que aprendemos em sala de aula”, afirma o estudante do 9º semestre de Administração Guilherme Maya. Para ele, o ponto mais interessante foi poder acompanhar os inúmeros processos da indústria, bem como o andamento das rotinas de trabalho. O Frigorífico é o terceiro maior do estado, responsável pelas marcas Campo Nobre e Pampeira, com o abate de 330 bovinos por dia.