Semana Acadêmica de Engenharia Química e Química Industrial aborda diferentes campos de trabalho

13 de junho de 2018

Os cursos de Engenharia Química e Química Industrial da URI Santo Ângelo realizam, até esta sexta-feira (15) a 4ª edição de sua Semana Acadêmica e a 2ª Mostra de Trabalhos de Engenharia Química. O evento reúne palestras, cursos e apresentação de trabalhos acadêmicos.

O objetivo do evento, conforme relata a coordenadora dos cursos, Nataly Leindens, é difundir a troca de experiências entre profissionais e estudantes. “Buscamos ampliar as temáticas que são trazidas em sala de aula, trazendo diferentes perspectivas sobre o trabalho na área”, afirma.

A abertura do evento foi realizada nesta segunda-feira (11), com as palestras “Engenharia de segurança do trabalho no âmbito da Engenharia Química”, com o mestre Felipe Nunes; e “Biodiesel enzimático: desafios e oportunidades”, com mestre João Henrique Cabral Wancura.

Na terça-feira (12), a palestra da noite foi “Produção de cápsulas moles e controle de qualidade”, com a química industrial Rosângela Weber. Na quarta-feira (13), a programação da Semana Acadêmica teve a participação da química industrial Gracieli Pauli, com a palestra “Garantia da qualidade em indústrias de nutracêuticos”. Os acadêmicos também tiveram, durante os dias do evento, a realização de um curso básico de Excel.

A programação da Semana Acadêmica continua até sexta-feira, com as palestras “Controle de processos na indústria química”, com engenheiro Amir John Scheid; e “Tratamento de efluentes industriais – sistemas de lodos ativados”, com o químico industrial Vladimir Antunes da Silva, na noite de quinta e a realização da II Mostra de Trabalhos da Engenharia Química na noite de sexta-feira.