Eleitos novos dirigentes da URI

13 de junho de 2018

 Foram eleitos na última segunda-feira, 11, os novos dirigentes da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI. Os eleitos à reitoria alcançaram 95% dos votos. O professor Arnaldo Nogaro foi escolhido para o cargo de reitor; Edite Maria Sudbrack, para a pró-reitoria de Ensino; Neusa Maria John Scheid, para a pró-reitora de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação e Nestor Henrique De Cesaro segue como pró-reitor de Administração. O resultado oficial final deverá ser referendado pelo Conselho Universitário, órgão máximo da instituição. Arnaldo Nogaro substituirá Luiz Mario Silveira Spinelli no cargo de reitor, a partir de 1º de setembro, com mandato de quatro anos.

No câmpus de Erechim foi eleito para diretor-geral, Paulo Roberto Giollo; diretor acadêmico Adilson Luis Stankiewicz e diretor administrativo, Paulo José Sponchiado.

Em Frederico Westphalen foi eleita para diretora-geral, Silvia Regina Canan; diretora acadêmica Elisabete Cerutti e diretor administrativo, Clovis Quadros Hempel.

Em Santo Ângelo foi eleito para diretor-geral, Gilberto Pacheco; diretor acadêmico Marcelo Paulo Stracke e diretora administrativa, Berenice Beatriz Rossner Wbatuba.

No câmpus de Santiago para diretora-geral foi eleita Michele Noal Beltrão; diretor acadêmico Claiton Ruviaro e diretora administrativa, Rita de Cássia Finamor Nicola.

Em São Luiz Gonzaga foi eleita para diretora-geral, Dinara Bortoli Tomasi e diretora acadêmica, Renata Barth Machado.

No câmpus de Cerro Largo foi eleito para diretor-geral, Luiz Valentim Zorzo.

Também foram eleitos coordenadores de áreas do conhecimento, coordenadores de curso, representes do corpo docente e do corpo técnico-administrativo e de apoio, e direções de Escolas de Educação Básica. A posse dos eleitos para as áreas de conhecimento e coordenações de curso deve ocorrer no final do mês de junho, também com mandato de quatro anos. O processo eleitoral transcorreu em um clima de tranquilidade e envolveu toda a comunidade acadêmica e representantes das comunidades.

Na foto, o reitor eleito Arnaldo Nogaro. (Crédito: Damião Artusi/Divulgação URI)