Estudantes de Computação da URI participam de Semana de Tecnologia no Colégio Marista

23 de maio de 2018

Acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da URI Santo Ângelo participaram, nesta semana, da 8ª Semana de Tecnologia do Colégio Marista Santo Ângelo. Oficinas e palestras com temáticas como dinâmicas de programação, edição de vídeos e jogos eletrônicos foram ministradas pelos acadêmicos da URI, para estudantes do Ensino Fundamental e Médio da escola.

As atividades foram organizadas pela professora Marilei Kovatli, facilitadora de Tecnologias Educacionais e responsável pela área de Tecnologia de Informação do Colégio Marista, e pelo acadêmico de Ciência da Computação Gustavo Teixeira, monitor de Robótica.


Os estudantes de Ciência da Computação Carlos Olcjnik, Gregório Kessler e Marcelo Cardoso ministraram a oficina de Dinâmicas de Programação; e os acadêmicos Rafael Wendt Moura e Lucas Bremm foram os responsáveis pela oficina de Edição de Vídeos. Ainda, os acadêmicos de Sistemas de Informação Eduardo Nascimento e Luan Vieira, abordaram esportes eletrônicos. Os estudantes são empreendedores da INTT E-Sports, empresa incubada na Urinova, que participa de campeonatos de jogos eletrônicos.


Para o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Denilson Rodrigues, a participação na Semana de Tecnologia foi bastante relevante pela troca com o ambiente escolar, além de possibilitar uma popularização da área de computação e a disseminação da cultura digital.