Mostra de Trabalhos Jurídicos recebe estudantes de Rondônia

17 de maio de 2018

A URI Santo Ângelo recebeu, durante a Mostra de Trabalhos Jurídicos, estudantes de diversos estados além do Rio Grande do Sul, como Santa Catarina, Rondônia e o Distrito Federal. A Mostra está inserida na programação do XXI Simpósio de Estudos Jurídicos, realizado nos dias 15, 16 e 17 de maio, pelo curso de graduação em Direito da URI Santo Ângelo.

Os estudantes Eduardo Alfonso Jacomeli Ramirez e Filipy Calixto, de Rondônia, por exemplo, apresentaram o trabalho “Indivíduos como Sujeitos de Direito Internacional”, orientado pelo professor Gustavo Wohlfahrt Bohnenberger, egresso da URI. Eduardo e Filipy são acadêmicos do 3º e 5º semestre de Direito da CEULJI-ULBRA, em Ji-Paraná, Rondônia. “O professor Gustavo foi um grande influenciador para que participássemos do evento. Foi graças às pesquisas que fizemos com ele que tivemos incentivo para publicar o artigo”, afirmam.

Para eles, a apresentação do trabalho na URI trouxe muito aprendizado: “foram contribuições que serão bem relevantes para o nosso trabalho”. A organização da Universidade chamou a atenção deles, principalmente o incentivo para a pesquisa, a interação dos docentes com os acadêmicos, além dos cursos de mestrado e doutorado. Eles também destacaram a música regional, ao início dos eventos, como um fator surpreendente.