Acadêmicas de Engenharia Civil da URI receberam prêmio em Encontro Nacional

19 de abril de 2018

As acadêmicas de Engenharia Civil da URI Santo Ângelo Laura Alpe e Paola Küzler foram premiadas, no início do mês, do ENEC – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil. O evento integrou a programação do COLEIC – Congresso Latino-americano de Estudantes de Engenharia Civil, reunindo pesquisadores e estudantes da área oriundos de diversos países da América Latina. Também participaram desta edição do ENEC as acadêmicas Bruna Schneider e Juliana Velasquez e a egressa Adriana Kohl.


Durante os dias do evento, as estudantes acompanharam palestras, minicursos e concursos técnicos estudantis. Um dos destaques foi o V Prêmio ENEC, concurso de artigos com a temática “O desenvolvimento de novas tecnologias na inovação e renovação da Engenharia Civil”. “Foi uma grande experiência, provavelmente o maior congresso que já participei, com mais de duas mil pessoas”, destaca a estudante Paola Külzer.


O artigo “Análise de deslocamentos horizontais considerando diagonais equivalentes em estruturas de concreto armado”, das acadêmicas Laura e Paola, juntamente com o egresso da URI Santo Ângelo Rycher Rodrigues e com orientação do professor Sílvio Maurício Beck, recebeu o segundo lugar na categoria Construção Civil, Estruturas e Engenharia de Segurança. O trabalho foi apresentado no dia 5 de abril, com apresentação oral para banca avaliadora e banner e exposição oral para estudantes participantes, em português e espanhol. Com a premiação, o artigo também deve ser publicado na próxima edição da revista da FENEC – Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Civil.