Semana Acadêmica de Engenharia Civil promove palestras e minicursos

19 de abril de 2018

O curso de Engenharia Civil da URI Santo Ângelo realiza sua Semana Acadêmica de 2018 no período de 23 a 27 de abril, com as palestras sendo ministradas no auditório do prédio 13, e os minicursos sendo realizados em diferentes laboratórios.

A inscrição para as palestras, com valor de R$ 20,00, deve ser feita no site www.santoangelo.uri.br, enquanto que para os minicursos, deve ser feita na coordenação do curso de Engenharia Civil, com valores diferentes para cada curso: Excel para engenheiros, Cálculo de concreto armado-software Eberick, AutoCAD, Cálculo de concreto armado- software TQS, Projetos hidrosanitários- QiBuilder, SketchUp.

PROGRAMAÇÃO

As palestras serão ministradas sempre a partir das 19h30, no auditório do prédio 13.

Dia 23 – 19h30 – “Ação do vento em estruturas”, com professor Gustavo Zani Núñez, da UFRGS, seguindo-se “Pavimentação Asfáltica”, com engenheiro Marcos Roberto Maciel Pereira, da Bourscheid Engenharia e Meio Ambiente.

Dia 24 – Estruturas da Infraestrutura: “Pontes e grandes estruturas”, com professor Zacarias, seguindo-se “Inovação como diferencial e requisito para sucesso do engenheiro no panorama atual”, com Giselle Reis Antunes.

Dia 25 – “Estabilidade de Taludes”, com professor Rinaldo Pinheiro – ABMS e UFSM.

Dia 26 – “Modelagem Numérica de Lajes Nervuradas”, com engenheiro Bruno Blanc, de itaipu Binacional, seguindo-se  “Sustentabilidade em arquitetura e Experiência em Certificação LIEED em prédios”, com arquiteto Marcelo Jimenez, de Itaipu Binacional.

Dia 27 – “Plataforma BIM”, com Fábio Sato, da Filippon Engenharia.