URI concluiu em Santo Ângelo o VII Ciclo de Formação Continuada

16 de abril de 2018

O Câmpus de Santo Ângelo sediou na sexta-feira, 13, o encerramento do VII Ciclo de Formação Continuada para Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI – gestores, professores, técnico-administrativos, reunindo profissionais de Santo Ângelo e da extensão de Cerro Largo.

Pela manhã, após manifestação de acolhimento a cargo do Diretor-Acadêmico do Câmpus de Santo Ângelo, Marcelo Stracke, aconteceu o pronunciamento institucional “O desafio de ser Gestor em Educação”, com o reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, para quem o sentido maior do encontro está em reunir, integrar e refletir.

Os desafios externos mudam com frequência, disse o Reitor, “mas os desafios internos continuam a exigir de nós os mesmo que foi exigido dos fundadores. Precisamos nos manter perseverantes e dinâmicos. Fortalecimento é o que buscamos nestes momentos de encontro, uma vez que dificuldades são comuns a todas as unidades da URI e para superá-las, além de nos fortalecer, precisamos nos reinventar constantemente.

Na sequência, a arquivista Carmen Merlo ministrou a palestra “Arquivo Acadêmico Digital: novo modelo de gestão URI”.

No período da tarde, o Pró-Reitor de Administração, professor Nestor Henrique de Cesaro, ministrou palestra intitulada “Gestão em Perspectiva” e fez apresentação da agenda da Pró-Reitoria de Administração.

Concluindo o Ciclo de Formação, os professores doutor Arnaldo Nogaro, mestres Márcia dos Santos Caron e Anelise Brod, coordenaram a apresentação do Novo Instrumento de Avaliação de Curso de Graduação Presencial e a Distância.

O Ciclo de Formação Continuada encerrado na URI Santo Ângelo sexta-feira, ocorreu em Erechim, dia 19 de março; em Frederico Westphalem, dia 26 de março, e dia 12 de abril, reuniu os profissionais de Santiago e de São Luiz Gonzaga.