Santander oferece mais de mil bolsas de estudo no exterior

6 de abril de 2018

Estão abertas até dia 12 de setembro, as inscrições para a 8ª edição do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. São 1 070 bolsas de intercâmbio para alunos de graduação do Brasil que visam aprimorar conhecimentos em suas áreas e escolher um dos nove países participantes: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

A bolsa tem valor equivalente a 3 mil euros e é destinada às despesas como custos de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior.

Estudantes de universidade públicas e privadas do Brasil podem se inscrever por meio do App Universitário ou pelo site http://www.santanderuniversidades.com.br. Os selecionados poderão realizar intercâmbio de até um semestre, e que deverá ocorrer até dezembro de 2019.Além do Programa Ibero-Americanas, outros dois programas do Banco estão com inscrições abertas: Santander Mundi e Top España. O primeiro oferece 100 vagas, com inscrições abertas até 11 de julho deste ano e com uma bolsa-auxílio equivalente a 4 mil euros, destinada a alunos de graduação e de pós-graduação de mais de 50 universidades brasileiras conveniadas ao Santander Universidades. Os selecionados poderão escolher entre 1200 instituições conveniadas em 20 países.

Já o Top España leva outros 100 alunos para uma das mais tradicionais instituições de ensino do mundo: a Universidade de Salamanca, que em 2018 comemora 800 anos. A seleção será realizada pelas universidades parceiras. O objetivo é incentivar o aprimoramento do idioma e da cultura espanhola durante curso de três semanas, no mês de julho. O programa arca com todos os custos do bolsista: ida e volta para Madri, traslado até Salamanca, hospedagem, alimentação, material didático, curso com certificado e alguns passeios culturais. Os canais de inscrição para o Santander Mundi e Top España são os mesmos. Verifique prazos em: App e porta do Santander Universidades.

Mais informações estão disponíveis no Edital, publicado no site da Reitoria da URI, conforme o link:
http://www.reitoria.br/reitoria_uri/img_noticia_usuario/File/extensao/Interc%C3%A2mbio/2018/Edital_09_2018-Santander-r0.pdf

Ao baixar o App Universitário – disponível para o Android e IOS, você se inscreve nos Programas de Bolsas de Estudo e fica por dentro das iniciativas focadas em empreendedorismo e vagas de estágio.