Pós-doutoranda URI Santo Ângelo media debate no TCE do RS

13 de março de 2018

A pós-doutoranda Rita de Cassia Krieger Gattiboni, vinculada ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu– Mestrado e Doutorado em Direito da URI Santo Ângelo, mediou um debate sobre empoderamento das mulheres no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Estiveram presentes no debate a socióloga e professora Anelise Estivalet, a doutora em Psicologia Carmen Silveira, e a advogada e coordenadora jurídica da Rede Brasil Afroempreendedores (Reafro), Evelin Ferreira.

O evento ocorreu dia 9 de março de 2018, nas dependências do Auditório Romildo Bolzan, sede do TCE-RS, em Porto Alegre, fazendo parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, com debates que discutiram o que é empoderar-se, a partir de diversos pontos de vista.

A pós-doutoranda, que também é auditora pública externa do TCE-RS,  estuda em seu estágio pós-doutoral em Direito (PPGD – URI), temas envolvendo o empoderamento feminino e a situação das mulheres nas sociedades, avaliando o alcance das legislações para sua emancipação e efetiva participação dentro do Estado.