URI realiza 10ª edição da Escola de Férias de Matemática

19 de fevereiro de 2018

A URI Santo Ângelo oferta, no mês de março, mais uma edição do PAPMEM – Programa de Aperfeiçoamento para professores de Matemática do Ensino Médio.

Este é o sexto ano em que o curso é ofertado pela Universidade, em uma parceria com o IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada. O programa é realizado em módulos independentes, duas vezes ao ano, abordando tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental.

Os candidatos devem ser professores de Matemática, egressos licenciados em Matemática e alunos da Graduação de Matemática. No primeiro módulo de 2018, as aulas acontecem no período de 5 a 9 de março, nos turnos manhã e tarde.

São ofertadas 30 vagas, com inscrições realizadas no site da URI (santoangelo.uri.br), no período de 19 de fevereiro a 2 de março.

Conforme relata a coordenadora do curso na URI Santo Ângelo, professora Ana Maria Rosinski, as atividades consistem em aulas teóricas pela parte da manhã, ministradas no IMPA, no Rio de Janeiro, e aulas práticas no período da tarde. “Serão abordados temas como dimensões do espaço, métodos de contagem e aritmética”, adianta a professora.

O curso tem certificação de aperfeiçoamento de 40h.

Mais informações pelo telefone (55) 99918-1225 ou pelo e-mail: anamariard@san.uri.br