Inscrições para a primeira chamada do Prouni devem ser feitas até sexta-feira

7 de fevereiro de 2018

Encerra na próxima sexta-feira (09) o período de inscrições para a primeira chamada do Prouni – Programa Universidade para Todos para o primeiro semestre de 2018. As inscrições devem ser feitas no site do programa (siteprouni.mec.gov.br). Na URI Santo Ângelo, são ofertadas 58 bolsas integrais e seis parciais.

O Programa concede bolsas parciais e integrais para Universidades Privadas a estudantes que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; possuam alguma deficiência; ou sejam professores da rede pública. Na inscrição será possível escolher até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida. Podem concorrer às bolsas brasileiros não portadores de diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 sem ter zerado a prova.

O resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado no dia 14 de fevereiro. A comprovação das informações para a matrícula deve ser realizada no período de 15 a 23 de fevereiro, no SAE – Setor de Apoio ao Estudante, no campus da Universidade.

A segunda chamada deve ser divulgada em 2 de março, com matrícula entre 2 e 9 de março. A inscrição na lista de espera para quem não foi selecionado nas duas primeiras etapas será de 16 a 19 de março.

Na URI Santo Ângelo, as vagas ofertadas são:

Bolsas Integrais

Administração 4

Agronomia 4

Arquitetura e Urbanismo 4

Ciência da Computação 3

Ciências Biológicas – Bacharelado 1

Ciências Contábeis 3

Direito Diurno 3

Direito Noturno 6

Educação Física – Bacharelado 3

Educação Física – Licenciatura 2

Enfermagem 3

Engenharia Civil Noturno 4

Engenharia Elétrica 3

Engenharia Mecânica Diurno 3

Engenharia Química 1

Farmácia 4

Pedagogia 1

Psicologia 4

Teologia 2

 

Bolsas Parciais

Arquitetura e Urbanismo 1

Direito Diurno 1

Engenharia Mecânica Diurno 1

Engenharia Química 1

Pedagogia 2

Mais informações sobre bolsas e benefícios da URI Santo Ângelo estão disponíveis no SAE – Setor de Apoio ao Estudante, pelo e-mail sae@santoangelo.uri.br ou no telefone 3313-9504.