Egressos de Psicologia são aprovados em mestrados

29 de janeiro de 2018

Os egressos Adriano Silva da Rosa e Douglas Flores de Oliveira, do curso de Psicologia da URI Santo Ângelo, foram aprovados, recentemente, em seleções de mestrado.

Adriano foi selecionado, em dezembro de 2017, para o Programa de Pós-graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz – Universidade de Cruz Alta. Em seu projeto, o estudante explorou as representações sociais dos dependentes químicos, com as concepções de como se mantém em recuperação. “A URI forneceu embasamento teórico e técnico suficiente para a aprovação na primeira na seleção de Mestrado”, destaca o estudante. Além da aprovação no mestrado, Adriano também comemora a inserção no mercado de trabalho tão logo de sua conclusão de curso, já que atua como psicólogo e tanatólogo na Comunidade Terapêutica Fazenda Senhor Jesus na cidade de Bozano. “Sou muito grado pelo incentivo dos professores, especialmente a professora Giana Vendrúscolo e o professor Fábio César Junges, que foram muito importantes na minha formação”, afirma Adriano.

Para o egresso de Psicologia e graduando em Teologia Douglas Flores de Oliveira a participação em eventos científicos e cursos foi fundamental para sua aprovação no Mestrado de Psicologia Social e do Trabalho na USP – Universidade de São Paulo. Durante a graduação, Douglas participou de projetos de iniciação científica na URI Santo Ângelo, com os projetos “Indicadores de Risco Psíquico e Transtornos desenvolvimentais”, no curso de Psicologia, sob orientação do professor José Vicente Nunes de Alcântara; e “Hermenêutica em Paul Ricoeur”, no curso de Teologia, professor doutor Fábio César Junges. No mestrado da USP, o projeto para a inscrição foi “Alterações neurológicas e fisiológicas durante experiências de transe e êxtases místico-religiosos em amostras populacionais distintas”, que será orientado por Wellington Zangari, PhD e autoridade na área.